sexta-feira, 5 de julho de 2013

Claques leoninas juntas no topo sul do estádio de Alvalade


O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e os representantes das três claques leoninas, Juve Leo, Torcida Verde e Directivo Ultras XXI, reuniram esta sexta-feira para a assinatura de um protocolo que visa colocar as três falanges de apoio no topo sul do estádio. «A união faz a força» foi uma das frases mais ouvidas na cerimónia e Bruno de Carvalho congratulou-se com este passo, que já há muito se procurava em Alvalade. «O Sporting só chegará onde queremos com mudanças radicais no clube e essa vontade é transversal a todos nós», afirmou o presidente leonino.                        
 
A Bola

6 comentários:

Comunicado Directivo disse...

"Trata-se de um assunto bastante delicado. Nascemos e crescemos na Curva Norte, mas o Sporting Clube de Portugal precisa, hoje mais do que nunca de nós! O nosso grande amor, precisa que façamos parte da solução e não do problema, precisa para se tornar mais forte, que todos estejamos unidos na defesa do nosso ideal! Passamos desta forma a informar que na época 2013/2014, o Directivo Ultras XXI, estará no sector A18 da curva sul."

Anónimo disse...

ficava mais bonito nos canticos as claques cada uma em cada ponta.
ATENÇÃO NOS CANTICOS

Anónimo disse...

As melhores claques do pais sem duvida!

Sporting: Claques unidas no topo sul disse...

Decisão importante e há muito desejada em Alvalade. O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e os líderes das três claques do clube chegaram a acordo para que as três falanges de apoio fiquem todas colocadas no topo sul do Estádio Alvalade XXI.
Juve Leo, Torcida Verde e Directivo Ultras XXI passam, então, a apoiar em conjunto a partir da mesma bancada, numa mensagem de «a união faz a força», como se ouviu na reunião entre as partes.
«O Sporting só chegará onde queremos com mudanças radicais no clube e essa vontade é transversal a todos nós», referiu Bruno de Carvalho após a tomada da decisão.

Uma excelente noticia! disse...

As claques voltarão a estar todas juntas em Alvalade. Uma excelente noticia que, espero, tenha confirmação a cada jogo em Alvalade. Se era possível a coabitação nos estádios adversários porque ela não haveria de ser possível na nossa própria casa. Parabéns a todos os intervenientes na decisão, o Sporting saiu a ganhar!

Uma Curva Belíssima e outras coisa belas !!!... disse...

O Sporting Clube de Portugal informou hoje no seu site oficial, "... que na tarde desta sexta-feira, às 17.30, no auditório Artur Agostinho, vai ser assinado um inédito e importante protocolo entre o Sporting Clube de Portugal e os Grupos Organizados de Adeptos...".

Inédito e importante protocolo. A grande nação leonina já conhecerá, pela rama, que tal protocolo permitirá a concretização de um sonho antigo, que por sua vez significará duas importantes e leoninas conquistas: a união das claques e o regresso da mítica e saudosa "Curva Sul".

Finalmente uma enorme conjugação de esforços, de dedicações e devoções, a que necessariamente não será estranha a nova Direcção do Sporting Clube de Portugal, mas que obrigatoriamente teve de contar com a colaboração da fantástica massa de adeptos organizados, que foram capazes de colocar de lado todas as suas diferenças e animosidades, em prol de uma causa comum.

Mas neste momento de enorme alegria e júbilo, eu quero acreditar que o protocolo que hoje será assinado entre todos os responsáveis, não teria a dimensão que o Clube lhe deseja atribuir com o destaque que a notícia provavelmente pretenderá significar, se apenas se resumisse ao regresso da "fantástica e belíssima curva" ! Eu quero acreditar que esse protocolo será bem mais do que isso. Eu quero acreditar que nele estará vertido uma verdadeira "carta constitucional do adepto sportinguista", onde constarão os inalienáveis direitos de todos os sportinguistas que possam constituir os Grupos Organizados de Adeptos, mas necessária e obrigatoriamente, os seus deveres.


Eu quero acreditar, deixem-me acreditar, que hoje, como em tanta coisa bela que nos vem acontecendo ultimamente, será o primeiro dia do resto da nossa vida de adeptos. Deixem-me acreditar que hoje assistiremos a um honroso compromisso, de que não voltaremos a sentir vergonha de tantos actos menos dignos de alguns dos nossos irmãos das claques, nem o Sporting Clube de Portugal voltará a ser tão fortemente penalizado economicamente pelos mesmos.

Que a honra leonina seja vertida nesse "inédito e importante protocolo" e que a partir de hoje, todos os adeptos sportinguistas, unidos, tanto em Alvalade como em todos os estádios do país, possamos, orgulhosamente, ser liderados nos aplausos, nos incentivos, nos cânticos, pelas mais fabulosas claques do mundo inteiro. Eu quero acreditar que a partir de hoje, regressarei a casa no final de cada jogo, completamente afónico, transpirado, cansado, com as mãos em chama, mas feliz e orgulhoso por ser sportinguista!...

E se me chamarem poeta, eu jamais o negarei! Serei poeta sim, porque acredito que o Sporting é diferente, a começar pelos seus adeptos!...